Outras pessoas estão vendo agora:

7 destinos baratos para viajar em dezembro de 2019

Dezembro é mês de alta temporada, graças às festas...

As 22 praias mais bonitas do Brasil

Quem gosta de curtir dias de sol em belas...

10 lugares no Brasil com cara de Europa

Há quem ame a Europa e há quem sonhe...

Fernando de Noronha: O paraíso é aqui

Situado no estado de Pernambuco, o Arquipélago de Fernando de Noronha possui apenas 17 quilômetros quadrados e o turismo é desenvolvido de forma sustentável, equilibrando a relação entre homem e natureza.

Por possuir um delicado Ecossistema é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco.

Veja Também: Olinda: De cidade histórica a Patrimônio Cultural da Humanidade

Visitar Fernando de Noronha necessita de no mínimo 5 dias, para que você possa aproveitar ao máximo as belezas fantásticas deste lugar tão procurado, tanto por brasileiros como por estrangeiros. São diversas as opções de passeios que atendem a todos os gostos.

Veja Também: Porto de Galinhas: vá hoje e volte sempre

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha é considerado Patrimônio Mundial Natural desde 2001 pela Unesco (Crédito: Thinkstock)

Conheça Fernando de Noronha

Ir a Noronha não sai muito barato, o turista precisa desembolsar uma grana. O acesso a ilha é controlado, por isso deve ser muito bem programado. Mas cada centavo gasto vale a pena, pois o lugar é realente incrível, de uma beleza estonteante e inquestionável.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

Paisagem de Fernando de Noronha
Natureza quase intocada e vasta biodiversidade atraem turistas ao local, que tem entrada controlada (Crédito: Thinkstock)

Basta um mergulho pelas águas cristalinas ou um passeio de barco para crer que toda essa beleza realmente existe, tamanha biodiversidade e preservação encantam aos olhos dos visitantes. Mistura de tons verdes e azuis do mar são o cenário perfeito para quem busca tranquilidade e inspiração.

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

QUANDO IR

Segundo os nativos, Fernando de Noronha tem duas estações: de Agosto a Fevereiro a seca e de Março a Julho a chuvosa, mas não necessariamente que vá chover todos os dias a toda hora, são chuvas periódicas.

Se você gosta de surfar a melhor época para ir são nos meses de Janeiro e Fevereiro, pois o swell, vento forte que provoca altas ondas, faz com que Noronha seja chamada de Havai Brasileiro.

Entretanto, se não é praticante de surfe e prefere um mar mais tranquilo a dica é ir em Setembro e Outubro, quando a visibilidade do mar chega a 50 metros.

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

COMO CHEGAR

Distante 545 km de Recife e 360 km de Natal cujas cidades dão origem aos voos diretos para a Ilha pois só é possível chegar a Fernando de Noronha de avião ou embarcação. Algumas pousadas possuem o serviço de transfer gratuito.

Veja Também: 10 dicas de como prevenir perdas e roubos de bagagem

ONDE FICAR

Fernando de Noronha tem opções de hospedagens desde pousadas mais simples até hotéis mais sofisticados.

Desde 1990 conta com o sistema de pousadas domiciliares, que são residências dos próprios moradores que foram adaptadas para o turismo.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Pousada Morena

Localizada na Vila doa Remédios, a pousada fica a 10 minutos da praia da Conceição e 15 minutos da Praia do Cachorro. A pousada oferece a seus hóspedes vista panorâmica da ilha de Fernando de Noronha, quartos com ar condicionado, TV LCD e varanda.

Veja Também: Lençóis Maranhenses: O paraíso do Nordeste

Pousada Morena Fernando de Noronha
Pousada Morena em Fernando de Noronha – Foto: Site da CVC

Pousada do Vale

Oferece serviços de massagens, estacionamento e wi-fi gratuito. Localiza-se a 100 metros do centro da cidade e 15 minutos do aeroporto.

Veja Também: Arraial D’Ajuda um dos destinos mais bonitos de Porto Seguro

Pousada do Vale em Fernando de Noronha
Pousada do Vale em Fernando de Noronha – Foto: Site da Pousada do Vale

Teju-Açu Eco pousada

Oferece chalés climatizados, piscina ao ar livre, culinária regional e diversas outras atividades como aulas de yoga, sessão de massagem, mergulho, que devem ser agendadas na própria pousada. Fica a 10 minutos da Praia da Conceição.

Veja Também: Conheça a belíssima Praia de Ponta Negra

Teju-Açu Eco pousada em Fernando de Noronha
Teju-Açu Eco pousada em Fernando de Noronha – Foto: pousadateju.com.br

ONDE COMER

A ilha oferece a seus visitantes diversas opções gastronômicas, restaurantes, bares e lanchonetes, todos com preços muito variados. Self-services por quilo, a la cartes, frutos do mar, polvo, lagosta. A culinária de Noronha guarda muitos tesouros, restaurantes com comidas saudáveis e ingredientes frescos.

Veja Também: 10 dicas para você manter a forma nas férias

Gastronomia em Fernando de Noronha

RESTAURANTE DO BIU

  • Buffet self service.
  • Abre todos os dias para almoço e jantar.

TRATTORIA DI MORENA

  • Comida italiana.
  • Abre de segunda a sábado das 19:00 às 22:30.
  • Aceita todos os cartões.

RESTAURANTE MIRAMAR

  • Frutos do mar.
  • Abre todos os dias para almoço e jantar

Veja Também: Morro de São Paulo: Um paraíso no coração da Bahia

CLIMA

Fernando de Noronha é quente o ano inteiro, a temperatura média é de 28°C. Leve roupas frescas e juntamente um agasalho para se proteger do vento.

Muito importante incluir na bagagem o protetor solar, pois em Fernando de Noronha devido a brisa e água é muito comum não perceber a ação solar. Leve também chapéu ou boné, óculos escuros e um par de tênis para caminhadas e trilhas.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

PRAIAS

Impossível falar em Fernando de Noronha e não lembrar do mar cristalino, com uma mistura de tons esverdeados oscilando com tons de azul. As águas são ótimas para mergulho devido a temperatura agradável do mar.

Veja Também: Ilhéus: destino perfeito para suas férias

A vida marinha é o que atrai a maioria dos turistas, pois permite a observação de animais em seu habitat natural. Tartarugas, cardumes e pequenos tubarões são muito comum de serem vistos nas praias de Fernando de Noronha e muito esperado pelos turistas.

Veja Também: Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

O arquipélago está dividido em Mar de Dentro  – voltado para o Brasil com mar mais calmo onde ficam a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos e a Cacimba do Padre  – e Mar de Fora voltado para a África, com mar mais agitado e com mais pedras, as praias belíssimas para visitação é a Sueste e a Praia do Leão.

Veja Também: Mangue Seco: A pérola da Bahia

Baía do Sancho

Considerada a mais bonita do Brasil, o acesso a essa praia é um pouco complicado, primeiramente é preciso passar por dois lances de escadas entre fendas nas pedras e, depois, por uma escadaria grande até chegar na areia. É importante que o visitante leve sua água e algum alimento pois a praia não possui estrutura de bares e restaurantes.

Veja Também: Jericoacoara: Uma das praias mais lindas do mundo

Baía do Sancho em Fernando de Noronha

Baía dos Porcos

O acesso a essa praia também não é simples, mas vale muito a pena, na maré baixa piscinas naturais se formam e é lindo de se observar os peixinhos É ótima para a prática de snokel, com uma tonalidade esverdeada. No canto esquerdo da praia é possível observar uma piscina com corais e peixes.

Veja Também: Canoa Quebrada: próximo destino

Baía dos porcos em Fernando de Noronha
Baía dos porcos em Fernando de Noronha – Foto: blog.hotelurbano.com

Cacimba do Padre

É a melhor praia da América do Sul para o surfe, e é sede de campeonatos com a participação conhecidos surfistas brasileiros.

A praia possui uma área bem grande, porém sem nenhuma sombra, recomenda-se o uso de bastante protetor solar e levar junto um guarda sol. A dica é observar no canto esquerdo da orla as pedras gêmeas.

Veja Também: Quer relaxar? Fortaleza é o lugar!

Cacimba do Padre em Fernando de Noronha

Praia do Sueste

É a melhor das praias de Fernando de Noronha para quem deseja ver tartarugas e quer fazer um bom mergulho. Possui quiosque para venda de bebidas e derivados.

Veja Também: Itapema: Calmaria para um passeio de férias

praia do Sueste em Fernando de Noronha

Praia do Leão

É a praia onde as tartarugas desovam, sendo proibido a permanência no local após as 18h. O mar é quente e agitado algumas vezes, por isso é importante tomar cuidado.

É na Praia do Leão que os biólogos do Projeto Tamar acompanham a desova das tartarugas durante a madrugada.

Veja Também: Guia de Viagem em Punta Cana

Praia do Leão em Fernando de Noronha

Praia do Cachorro

A entrada para a Praia do Cachorro é simples, basta descer uma escadaria. Possui apenas uma barraca para venda de bebidas e alimentos. A praia fica próxima à Vila dos Remédios e é muito procurada por aqueles que optam por um banho de mar mais perto das pousadas.

Veja Também: As melhores praias de Florianópolis

Praia do Cachorro em Fernando de Noronha

PONTOS TURÍSTICOS

Engana-se quem pensa que Fernando de Noronha são só praias. Décadas atrás Noronha foi uma base militar e guarda até os dias de hoje lembranças de seu passado que encantam a muitos turistas.

Veja Também: As melhores praias do Peru

Projeto Tamar

Muito conhecido por seu trabalho com tartarugas-marinhas, oferece à seus visitantes durante à noite palestras instrutivas variando de tema.

Veja Também: 5 motivos para você conhecer Ilha Bela

Projeto Tamar em Fernando de Noronha

Buraco da Raquel

É um mirante onde pode-se observar o Mar de Fora e o encontro das pedras com o mar.

Mirante do Boldró

Ótimo lugar para encerrar o dia em Fernando de Noronha, com um pôr do sol incrível. Do mirante é possível observar o mar se encontra com o sol, um espetáculo muito lindo.

Veja Também: João Pessoa: a capital oriental do Brasil

Mirante do Boldró em Fernando de Noronha

Vila dos Remédios

É conhecida como o centrinho de Fernando de Noronha, com os principais estabelecimentos, restaurantes, lojinhas e a Igreja Nossa Senhora da Penha.

Veja Também: Canasvieiras: Bela praia de Florianópolis

Vila dos Remédios em Fernando de Noronha

PASSEIOS

Fazer passeios em Noronha é ter a oportunidade de conhecer mais afundo a Ilha, de um ângulo que dificilmente se conheceria sem um guia turístico, que vai explicando cada mínimo detalhe e revelando dicas.

Os preços variam bastante, mas se você fizer mais de um passeio com a mesma empresa consegue um desconto.

Veja Também: Florianópolis: belas paisagens e diversão

Ilhatour

Ideal para apreciar lindas paisagens e sentir-se no paraíso. É um passeio completo e com direito a parada para mergulho. O trajeto inclui:

  • Praia do Leão
  • Sueste
  • Sancho
  • Cacimba do Padre
  • Baía dos Porcos
  • Finalizando no mirante do Boldró.

É indicado para fazer este tipo de passeio no dia seguinte a sua chegada, podendo depois escolher os lugares que mais gostou para retornar.

Veja Também: A magia de Florianópolis

Passeio no barco Navi

Se você optar por não mergulhar, a Navi é um barco moderno, o fundo possui uma lente com capacidade de aumentar uma imagem até 500 vezes mais do que uma máscara de mergulho, proporcionando a seus passageiros a observação de diversos peixes, corais e arraias.

Leia também

13 Passeios Grátis para Fazer em Gramado

Conhecer passeios grátis em Gramado é uma forma de economizar, afinal os preços por lá podem ser bem altos, se comparados a outros destinos brasileiros.

São Paulo: a cidade que não para

São Paulo é reduto de portugueses, de italianos no...

O que fazer em Guaramiranga: Passeios, onde comer, onde ficar, quando ir, como chegar

Guaramiranga é o destino perfeito para quem gosta de contato com a natureza. Além da rica fauna, a cidade também tem importantes construções históricas.

6 lugares impressionantes no Tocantins que você vai querer conhecer

O Tocantins é um destino turístico maravilhoso por si...
Redação Bolsa de Viagemhttps://bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Ipatinga MG – Onde Fica, O que fazer, Dicas

Descubra tudo sobre Ipatinga MG: localização, principais atrações e dicas imperdíveis. Explore essa cidade encantadora em Minas Gerais!

10 Melhores Praias de Porto Seguro: Descubra o Paraíso no Litoral Brasileiro

Explore as melhores praias de Porto Seguro e desfrute de paisagens paradisíacas. Descubra areias douradas, águas cristalinas e momentos inesquecíveis. Saiba mais!

Ottawa: As 11 melhores coisas para fazer na capital do Canadá

Conhecida por ser referência em educação nas Américas, Ottawa reserva inúmeras surpresas para quem se disponibiliza a conhecê-la melhor.