Início Sul Santa Catarina As melhores praias de Florianópolis

As melhores praias de Florianópolis

Compostas de muitas belezas, as Praias de Florianópolis encantam aos olhos dos turistas, com inúmeras opções que satisfazem a todos os gostos.

Eleger as melhores praias de Florianópolis não é tarefa fácil, ainda mais se tratando de tantas belezas espalhadas do sul ao norte da ilha.

Veja Também: As melhores praias do Peru

Praias para todos os gostos, grandes, pequenas, para surf, para crianças, é tamanha diversidade que fica difícil escolher a melhor, pois cada uma com suas determinadas características torna-se encantadora.

Veja Também: Praia, neve ou campo? Nova Zelândia é o lugar

As melhores praias de Florianópolis
Ponte Hercílio Luz / Fonte: vivendofloripa.com.br

Conheça as melhores praias de Florianópolis

Segundo estudiosos, a Ilha da Magia é composta por 42 praias. Na alta temporada é difícil de realizar um tour por todas, devido ao trânsito e um grande número de turistas espalhados, o mais indicado para os que desejam dar uma passada por todas (ou quase todas), é no outono, quando maior parte dos visitantes já retornaram para seus lugares de origem.

Veja Também: Natal: dunas e praias exuberantes

Mapa de Praias Florianópolis / Fonte: feriaspelobrasil.com.br

E pra você que está indo aproveitar o verão no litoral catarinense, mais exatamente na Ilha da Magia, selecionamos o top melhores praias de Florianópolis, para já ir escolhendo qual combina melhor com você e sua família.

Veja Também: Conheça a belíssima Praia de Ponta Negra

Florianópolis / Fonte: feriaspelobrasil.com.br

NORTE da Ilha

Localizam-se as praias mais desenvolvidas em termos de infraestrutura, com uma diversidade em hotéis, restaurantes, bares e casas noturnas.

Praia de Canasvieiras

É um das praias de Florianópolis preferida pelos turistas Argentinos, devido ao fato de que a maioria dos lugares conta com atendentes bilíngues. A água do mar é verde e com poucas ondas. Para os que procuram diversão em família, a praia tem como opções de lazer passeios de banana-boat, de escuna e mergulho.

Veja Também: Canasvieiras: Bela praia de Florianópolis

Praia de Canasvieiras / Fonte: iflorianopolis.com.br

O centrinho à noite encanta a todos, com uma grande diversidade gastronômica e músicas ao vivo, sem contar nas lojas abertas para os que desejam levar uma lembrancinha de Canasvieiras. A rede hoteleira é bem diversificada, com hotéis de luxo, segurança 24 horas, café da manhã, ar-condicionado e piscina.

Veja Também: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro

Praia de Jurerê

A praia mais famosa do norte da Ilha, para quem quer curtir a praia tomando um bom drink e conhecendo gente nova. O mar de temperatura agradável e ondas calmas, com pouco mais de 3km de extensão, com areia fina e clara, proporcionando ótimas caminhadas. Ideal para quem viaja com crianças e idosos.

Veja Também: Jurerê Internacional: você merece esse paraíso

Praia de Jurerê / Fonte: imobiliariabuzz.com.br

À noite bares recebem os turistas em ambientes ao ar livre e uma infinidade de opções gastronômicas. Jurerê conta com boas opções em hotéis, entretanto, na alta temporada é preciso reservar com antecedência, pois a uma grande procura.

Veja Também: Florianópolis: belas paisagens e diversão

Praia do Ingleses

Atração dos turistas estrangeiros, por conter assim como Canasvieiras serviço bilíngue. De um lado mar calmo, ideal para as crianças, e de outro mais propício para a prática de surf, com ondas mais fortes. É uma ótima parada para os que buscam praia com movimentação, bares, música e compras.

Veja Também: A magia de Florianópolis

Praia dos Ingleses / Fonte: feriasbrasil.com.br

Tendo quase 5km de extensão, a faixa de areia é banhada pelo mar aberto de águas azuis. Ingleses possui ótima infraestrutura, com variedade em hotéis e serviços de gastronomia.

Veja Também: Balneário Camboriú: Destino para o Verão

Praia de Daniela

Das praias de Florianópolis, Daniela é destinada para os que buscam tranquilidade, sem ondas e com areia fina. Conta com poucos serviços, o lazer é caminhar pela praia, pescar e desbravar as belezas naturais do local.

Veja Também: Bombinhas: um paraíso para visitar até embaixo d’agua

Praia de Daniela / Fonte: vivendofloripa.org.br

A badalação fica para as praias próximas, à noite os arredores da praia são pouco movimentados, possuindo apenas casas residenciais. Pousadas e casa de veraneio são as opções de hospedagem, a praia não possui prédios altos e hotéis luxuosos, por se tratar de uma comunidade pequena.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Praia Brava

Com ondas fortes e buracos, é atrativo para surfistas de todo o país, fazendo do lugar um dos pontos mais badalados das praias de Florianópolis. Para chegar até a Brava é preciso passar por um mirante, com uma bela vista panorâmica.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Praia Brava / Fonte: loucosporpraia.com.br

Localiza-se a 27km do centro de Floripa e possui areias finas e claras. Possui poucas opções de hospedagem, há hotéis e apartamentos disponíveis, que podem ser reservados antecipadamente através de sites e imobiliárias.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

SUL da Ilha

O sul das praias de Florianópolis possui águas calmas e transparentes, além de apresentar o aspecto rustico da vida dos pescadores, mostrando marcos da história colonial.

Praia do Campeche

Muito frequentada por surfistas e pela galera mais jovem. É uma das praias mais ecléticas da ilha. Praia famosa também pela Ilha do Campeche, localiza a 2km. Para o lazer existem passeios de barcos e escunas diretamente para a Ilha, onde encontra-se sítios arqueológicos, trilhas e mergulho profissional.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

Praia do Campeche / Fonte: feriasbrasil.com.br

Bares à beira mar com especialidades em frutos do mar e sequencia de camarão. Para os que procuram outras opções podem se dirigir ao bairro. Possui várias opções em pousadas, algumas com vocação ecológica.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Praia da Armação

Dominada pela pesca artesanal, é ótima para a prática do surf. É na Armação que se pode observar barcos atracados, um cenário lindo de se observar. Possui mar violento ao norte e tranquilo ao sul.

Veja Também: 5 motivos para você conhecer Ilha Bela

Praia da Armação / Fonte: vivendofloripa.com.br

Armação é uma das praias de Florianópolis mais procuras por turistas ao sul, devido à maior oferta de hospedagens em pousadas e residenciais. Ainda conserva a cultura típica do sul da ilha, com pequenos estabelecimentos gerenciados por famílias.

Veja Também: Ilhéus: destino perfeito para suas férias

LESTE da Ilha

As praias de Florianópolis localizadas ao leste da ilha contam com o cartão postal da cidade, a Lagoa da Conceição, uma das paisagens mais bonitas do país.

Praia de Joaquina

A praia da Joaquina é uma das praias de Florianópolis que mais agrada aos turistas, possui dunas, ondas para os surfistas e ao mesmo tempo mar calmo, dependendo do ponto de localização.

Veja Também: Maceió: Um destino para férias inesquecíveis

Joaquina /Fonte: vivendofloripa.com.br

São várias as opções de restaurante situados rentes a areia. São poucas as hospedagens, uma boa opção é a locação de casas e apartamentos de temporada, mas com reservas antecipadas. Quem vai a Joaquina e gosta de aventuras vale apena a prática de Sandboard, esporte radical que utiliza uma prancha para descer nas areias das dunas.

Veja Também: Ubatuba, o paraíso do litoral paulista

Praia Mole

Possui 960 metros de extensão e é muito utilizada para prática de surf e parapente. É uma das praias de Florianópolis rica em badalação e gente jovem. Durante o carnaval a agitação toma conta, com festas rolando sem parar. É uma das mais perigosas, com muitas ocorrências de afogamento.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

Praia Mole / Fonte: floripatours.com.br

Os bares estão espalhados pela orla com músicas ao vivo e um cardápio variado. Para as famílias que frequentam a praia com crianças o cuidado é maior, devido às fortes ondas do mar aberto. Hotéis e pousadas na alta temporada não dão conta da enorme procura, por isso a importância de reservar antecipadamente.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

Praia da Galheta

Das praias de Florianópolis é a única reservada especialmente para o naturismo, e atrai poucos turistas. É protegida por um morro que a mantem isolada da estrada. O acesso é somente através de uma trilha, com saída pelo lado norte da Praia Mole, que corresponde a 300 metros.

Veja Também: Mangue Seco: A pérola da Bahia

Praia da Galheta / Fonte: viajandonovermelho.com

Não possui infraestrutura de bares e restaurantes, quem vai a Galheta deve levar o que pretende consumir ou dirigir-se a Praia Mole, que fica a 300 m. Por se tratar de um Parque Municipal não há hospedagens, é preciso ir a praias mais próximas como a de Joaquina ou Mole.

Sair da versão mobile