Início Europa Itália Milão não pode faltar no seu roteiro de tour pela Itália

Milão não pode faltar no seu roteiro de tour pela Itália

Vai fazer um tour pela Itália? Aqui vai uma dica: inclua Milão em seu roteiro.

Ao contrário do que se pode imaginar de uma cidade grande, a capital da moda promete experiências incríveis para você que adora fazer parte do cotidiano local.

Veja Também: Os 3 principais destinos da alta costura na Europa

Tem Milão para todos os gostos e bolsos

O cartão postal da cidade é a Piazza del Duomo, onde está localizada a pitoresca catedral, considerada a terceira maior igreja do mundo.

É na praça que tudo acontece: compras, gastronomia, cultura e arte. É bem ali onde se encontra o coração de Milão, a famosa Galleira Vittorio Emanuele, que abriga grandes nomes de elite como Prada, Louis Vitton, Massimo Dutti e Mercedez.

A boa notícia é que Milão não é apenas para a fina flor da sociedade, há inúmeras atrações na faixa para ninguém botar defeito.

É amante de arte? Então já tem diversão garantida nos diversos museus, todos de fácil acesso e com vários descontos. Prefira os pacotes de ingressos culturais e conheça as mais famosas obras da cidade pela metade do preço.

Se você faz mais o tipo “viajante prático”, o ideal é investir em um passeio com ônibus turístico. O City Sightseeing está entre os melhores do ramo e oferece narração sobre as atrações em língua portuguesa.

Caso resolva se aventurar nas ruas milanesas por si só, saiba que a cidade é dividida em cinco regiões, procure os pontos turísticos próximos para economizar tempo, ao otimizar seu passeio é possível conhecer Milão em poucos dias!

Não se esqueça destas atrações imperdíveis:

Duomo Milano – catedral repleta de arte em vitrais, é possível subir no teto da igreja e apreciar uma vista de tirar o fôlego.

Horário: 9:30h-17:00h

Duomo Milano - Milão
Fonte: free digital photos

La Rinascente – monumental loja de departamento de 6 andares, na cobertura há restaurantes de altíssima qualidade que oferecem serviço com vista para a Duomo.

Horário: 9:00-22:00h

Veja Também: 5 fatos que tornam a Itália imperdível para os amantes dos automóveis

Castello Sforzesco – uma enorme fortaleza que acolheu uma vila inteira em meados do século XV. Seu nome faz homenagem a uma das famílias a qual o castelo já pertenceu: os Sforza.

Horário: 9:00h-18:00h

Fonte: free images

Tram Ristorante Atmosfera – imagine comer do bom e do melhor apreciando as mais belas paisagens de Milão? Este restaurante promove um passeio gastronômico com os práticos típicos milaneses e percorre a cidade em uma velocidade sutil para que você aproveite bem a refeição. O bonde sai da Piazza Castello, servindo tanto almoço como jantar. É necessária reserva antecipada.

Fonte: ATM

Santa Maria dele Grazie – igreja onde Leonardo da Vinci pintou sua grande obra “A Última Ceia”. A atração é tão disputada que a espera por ingressos está em quatro meses! Graças à Internet é possível garantir sua entrada com antecedência. A igreja permanece fechada em horário de almoço e não há visitas durante as celebrações.

Para uma melhor visão pela claridade, prefira reservas das 10h às 14h. 7:00h-19:00h

Veja Também: Pequena e charmosa: o cartão postal de Pisa

Torre Branca – estrutura altíssima de onde se é capaz conseguir boas fotos do panorama milanês, não se preocupem: tem elevador!

Horário: 10:00h-14:00h / 17:00h-23:00h

San Siro – também conhecido como “Giuseppe Meazza”, é o estádio dos rivais Milan e Inter de Milão. Vale a pena assistir a uma partida, mas – se a grana estiver curta – visitar o museu já é um passeio sensacional!

Os horários de funcionamento podem ser alterados em dias de jogo. 9:30h-17:00h

Veja Também: Visitando Verona: a cidade de Romeu e Julieta

Fonte: San Siro

Quando ir

Além de tudo isso, adivinhe? Faça neve ou faça sol a cidade continua meravigliosa! Mas nada de abusar de São Pedro, fuja da temporada de chuvas e planeje sua viagem entre os meses de julho e setembro (e espere muuuito calor) ou entre dezembro e março (nesse caso, separe casacos a mais).

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Como chegar

Chegar em capitais é fácil, Milão não é diferente. Se estiver voando do Brasil, é provável que você pouse em Malpensa, mas consulte sua companhia aérea para entrar por Linate, assim já estará a poucos minutos do centro.

Contudo, o método mais em conta de viajar pela Itália ainda é de trem. Reserve sua passagem para a Stazione Centrale, você vai se surpreender com a magnífica arquitetura dessa estação ferroviária.

Não é recomendável dirigir no centro de Milão, pois há uma superlotação de carros e as ruas estreitas não comportam vagas de estacionamento. A dica é utilizar o excelente transporte público da cidade.

Eis um antigo ditado italiano que só compreende quem conhece a querida Milano: “Roma é a capital do mundo, mas MilãoMilão é Milão”.

A oportunidade está por vir, boa viagem!

Sair da versão mobile