Início Destinos Internacionais Uma semana na Costa Rica: Diário de viagem

Uma semana na Costa Rica: Diário de viagem

Estar na Costa Rica é estar em meio à natureza, ver os animais de perto, tocar em flores bonitas, respirar ar puro e conversar com gente simpática.

Dia 1: San José

Capital da Costa Rica, esta cidade, que é a porta de entrada para os mais diversos turistas que chegam no país, oferece grande diversidade de atividades a seus visitantes. Vale a pena conhecer a Plaza de la Cultura e o Museo del Oro, que nela se encontra. O Teatro Nacional Costa Rica também vale uma visita por sua bonita arquitetura.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

O Museo de los Niños é outra atração bem interessante. Está situado em uma antiga prisão reformada. É um museu interativo, no qual os visitantes contam a atenção de monitores, e mostra um pouco sobre os povos colonizadores, além de tratar sobre a fauna e a flora.

Observar o vulcão Poás também é uma opção para quem está na capital costarriquense. Ele está localizado no Parque Nacional Volcán Poás, a mais ou menos 40 km da cidade.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Uma semana na Costa Rica

Dia 2: Puerto Viejo

Localizada a sudeste da Costa Rica, no litoral, Puerto Viejo é procurado por amantes da natureza e de esportes, pois ali, além de descansar e aproveitar as belas paisagens das praias, se pode fazer rafting, snorkel, caiaque, pesca esportiva e caminhadas.

Veja Também: Kit Praia: saiba o que você precisa levar

Nesse primeiro dia na região, vale conhecer o centrinho, onde existe algumas lojas para comprar souvenires com bons preços. E também pesquisar sobre os pacotes e os preços das atividades que se pode fazer (há diversas agências de turismo com passeios bem interessantes, com preços variados, que se encaixam com o perfil de cada turista).

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

Playa Negra, Puerto Viejo, Costa Rica
Playa Negra, Puerto Viejo, Costa Rica. – Foto de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Um hotel bem gostoso e tranquilo é o Hotel Perla Negra, muito próximo à Playa Negra. Seus quartos são cercados de árvores e o atendimento é ótimo.

Hotel Perla Negra, Puerto Viejo, Costa Rica. – Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves.

Dia 3: Puerto Viejo

Sugerimos uma excursão que leva o turista ao Parque Nacional Cahuita, onde é possível fazer trilha, conhecendo a fauna e a flora locais. É bem gostoso caminhar pela vegetação aprendendo as peculiaridades da Costa Rica narradas por um guia local. A caminhada é leve e qualquer pessoa (sedentária ou não) é capaz de acompanhar.

Veja Também: 5 Destinos para fugir do Brasil no verão

Parque Nacional Cahuita, Puerto Viejo, Costa Rica. – Fotos de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.
Parque Nacional Cahuita, Puerto Viejo, Costa Rica. – Fotos de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

Dia 4: Tortuguero

Uma van e uma lancha são os meios de transporte usados para levá-lo de Puerto Viejo a Tortuguero. O vilarejo, localizado na costa do Caribe, é bem tranquilo.

Veja Também: Bahamas: o paraíso na terra

Transporte para chegar a Tortuguero. – Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves.
Tortuguero. – Foto de Iracema Cerdan Zavaleta Galves.

A noite na pequena vila é o momento mais aguardado pelos turistas (que vão ao local entre julho e setembro), pois é nesse período que é possível ver a desova das tartarugas marinhas na praia. O passeio é feito com guias especializados e toda precaução é tomada para que as pessoas não estressem os animais, pois qualquer estresse faz com que as tartarugas não desovem.

Veja Também: Nova Iorque: viva um sonho na cidade que nunca dorme

Dia 5: Tortuguero

Tortuguero também nos oferece um passeio de canoa pelo rio para avistar de perto os animais da mata.

Passeio de canoa no rio, em Toruguero. – Fotos de Elí Wilfredo Zavaleta Aguilar.

À tarde, segue-se viagem a La Fortuna.

Sugerimos o Hostel Jardines de Arenal para hospedar-se, pois os quartos são confortáveis e o atendimento é excelente.

Veja Também: Os 7 melhores destinos para lua de mel

Dia 6: La Fortuna

Uma atração imperdível é a Caverna Venado. Um guia acompanha o passeio pela caverna, que é uma aventura bastante interessante para aqueles que não se importam em se molhar. Ali, escala-se as paredes, entra-se em buracos e pode acontecer de se encontrar com alguma aranha ou morcego.

Em La Fortuna, o passeio principal é ver o vulcão Arenal. Ele esteve em erupção em 2010, mas nos dias de hoje, o local é propício para caminhadas guiadas, de onde se pode admirar a vegetação e os animais da região.

Veja Também: Lisboa: A Capital e a alma Lusitana

Dia 7: Playa del Coco

Depois de pegar dois ônibus, chega-se a Playa del Coco, litoral do Pacífico. Lugar bem agitado, com muitos turistas e lojas de souvenires. Nesta região, encontra-se atividades como mergulho, surfe, pesca, canoagem, caminhadas e passeios a cavalo.

A Playa del Coco não está muito distante de Liberia, uma das principais cidades da Costa Rica que possui um aeroporto, onde é possível pegar um avião até San José e, de lá, voar de volta à casa.

Sair da versão mobile