Início América do Norte Estados Unidos Washington DC além da Casa Branca

Washington DC além da Casa Branca

Washington conta com diversos museus e memoriais gratuitos.

Quando se fala de Washington DC, a capital dos Estados Unidos, vem logo à cabeça duas palavrinhas: Casa Branca.

Todo mundo quer conhecer a residência do Mr. Obama e sua família e acaba nem procurando o que mais a cidade tem a oferecer.

Veja Também: Um bate-volta na Philadelphia

A ida à Casa Branca já se tornou um passeio obrigatório para quem vai a Washington, mas vale lembrar que a cidade tem muito mais a oferecer. A capital americana é repleta de museus, principalmente na região do National Mall, memoriais e prédios públicos que merecem uma atenção especial, seja pelas obras de arte que possui, pelo seu significado histórico/político ou pela sua arquitetura impecável.

Veja Também: South Lake Tahoe: Um passeio diferente na costa Oeste Americana

Foto da Casa Branca em Washingon
Casa Branca em Washingon – Foto: Larissa Pinto

E sabe o que é melhor? A maioria desses passeios em Washington é de graça! Com a cotação do dólar em alta do jeito que está, escutar a palavra “gratuito” soa como música para os ouvidos e um alívio para o bolso.

Veja Também: Brooklyn: O pedaço mais estiloso de Nova Iorque

Tour por Washington

Biblioteca do Congresso – Foto: Larissa Pinto

Vamos começar esse tour pelos pontos turísticos próximos à Independence Avenue, uma das avenidas mais importantes de Washington. No lado sudeste da avenida, já podemos encontrar o prédio imponente da Biblioteca do Congresso, que possui entrada gratuita e funciona de segunda a sábado, de 8h30 às 16h30.

Veja Também: Nova Iorque: viva um sonho na cidade que nunca dorme

Capitólio em Washington – Foto: Larissa Pinto

Logo em frente ao prédio da biblioteca, é possível ver o Capitólio, onde funciona o Senado, o Congresso e a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos. São feitas visitas guiadas, de segunda a sábado, de 8h50 às 15h20.

Veja Também: Disney: Guia de Viagem

Saindo do Capitólio, você já irá se deparar com o grande espaço do National Mall que abriga o Smithsonian Institution, que é uma instituição em Washington que conta com cerca de 17 museus e galerias, todos com entrada gratuita.

Veja Também: Economize na viagem de férias

Museu Nacional de História Natural – Foto: Larissa Pinto

Dentre os museus que fazem parte do Smithsonian Institution, tem o Museu Nacional de História Natural, o Museu Americano Aeroespacial, a sede do Smithsonian Institution, Museu Nacional do Índio Americano, a Galeria Nacional de Arte e outros.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Sede do Smithsonian Institution – Foto: Larissa Pinto

Dando continuidade ao passeio pelo National Mall, encontramos a parte dos monumentos e memoriais, sendo o primeiro o Washington Monument, que é um grande obelisco, com quase 170m de altura.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

Washington Monument – Foto: Larissa Pinto

Logo à frente, tem um grande espelho d’água, terminando próximo à escadaria que leva ao Lincoln Memorial.

Lincoln Memorial – Foto: Larissa Pinto

Entre o Washington Monument e o Lincoln Memorial, há outros vários memoriais e monumentos, como:

  • Memorial Nacional da Segunda Guerra Mundial
  • Memorial para os Veteranos da Guerra do Vietnã
  • Memorial de Martin Luther King Jr.
  • Memorial de Franklin Delano Roosevelt
  • Memorial de Thomas Jefferson.

Veja Também: Férias: 5 estratégias para você gastar menos em sua Viagem

Memorial de Thomas Jefferson – Foto: Larissa Pinto

Ainda na lista dos incontáveis museus de Washington, um merece atenção especial, o Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos. Esse museu reúne um material vasto sobre o Holocausto e as pessoas que sofreram com ele.

Veja Também: Smiles: Como acumular e trocar milhas

Gratuito como boa parte dos outros museus em Washington, esse é tão rico em detalhes que compete de igual para igual com o de Berlim. Tem uma seção voltada para as crianças, onde eles explicam de uma maneira que elas entendam o que foi o Holocausto.

Veja Também: Dicas para você planejar sua viagem

Museu do Holocausto – Foto: Beatriz Morgado

Um fato interessante sobre esse museu é que, ao entrar nele, você receberá um livro (muito parecido com um passaporte) que contará a vida de uma pessoa que passou pelo Holocausto. Ao longo do seu passeio pelo museu, você acompanhará a vida dessa pessoa e no final, irá saber se ela morreu ou sobreviveu. É forte, chocante, mas muito interessante.

Veja Também: Seguro Viagem: 10 Dicas para você não errar na contratação

Saindo da rota dos museus, mas ainda fazendo parte do Smithsonian Institution, Washington conta o um zoológico, o Smithsonian National Zoo, também com entrada gratuita. Lá é possível ver de perto leões, tigres, elefantes, ursos panda, cobras, jacarés, macacos e outros animais.

O zoológico tem um ambiente muito agradável e tranquilo (não é tumultuado como em outros lugares), além de ser bem sinalizado. Há locais para alimentação que têm um preço bem acessível.

Veja Também: 5 Dicas para Turistas de Primeira Viagem

Pandas no Zoologico de Washington – Foto: Larissa Pinto

Outro lugar que sem sombra de dúvidas merece sua atenção em na cidade é The Yards Park, que é um espaço revitalizado, arborizado, às margens do rio Anacostia. O espaço é ligado à Marinha dos EUA e, no verão, fica cheio dos nativos e turistas que buscam se refrescar um pouco ao ar livre. Já no inverno, por estar próximo ao rio, pode fazer muito frio (estamos falando de muitos graus negativos).

Veja Também: Shanghai: destino imperdivel para os amantes da Ásia

The Yards Park em Washington – Foto: Larissa Pinto

Então, da próxima vez que pensar em visitar Washington DC, expanda seus horizontes para além das grades da Casa Branca.

Sair da versão mobile