Outras pessoas estão vendo agora:

7 lugares fantásticos para conhecer na África do Sul

A África do Sul é um país apaixonante localizado...

Canasvieiras: Bela praia de Florianópolis

Quem conhece o estado brasileiro de Santa Catarina, sabe...

5 destinos baratos para viajar nas férias de Dezembro

Quem não deseja viajar nas férias de Dezembro pagando...

5 das melhores e mais belas praias de Paraty – RJ

Paraty é uma cidade linda por natureza. Suas praias encantam turistas brasileiros e estrangeiros e fazem do destino um dos mais incríveis para se viajar no Brasil. Para falar um pouco sobre essa cidade singular, trazemos neste post uma lista com as 5 melhores e mais belas praias de Paraty, no Rio de Janeiro.

Antes, no entanto, vamos conhecer um pouco mais sobre esse pedacinho único do nosso país. Vem com a gente!

+ 9 opções para você saber o que fazer em Paraty RJ

Conhecendo Paraty

Localizada no sul do Estado do Rio de Janeiro, a 254 quilômetros da capital, Paraty já foi capital do Brasil (em 1930), 263 anos depois de sua fundação (em 1667). Projetada tendo por base o ciclo das marés, a cidade está a, apenas, 5 metros acima do nível do mar. Por esse motivo, não é muito difícil encontrar ruas inundadas em algumas épocas do ano.

Mais de 39 mil pessoas habitam a cidade que foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido à grande reunião de riquezas naturais, arquitetônicas, históricas e culturais presentes em cada cantinho do município.

Símbolo do período colonial brasileiro, Paraty preserva ainda hoje sua essência de cidade histórica. Além do centro histórico, a natureza densa chama a atenção e oferece aos visitantes momentos únicos em meio a cachoeiras, rios, ilhas (são 65), reservas e, claro, as praias.

A cidade, que viveu seu auge econômico durante o ciclo da cana de açúcar e do ciclo do ouro, passou por grandes crises e um profundo esquecimento até a chegada da estrada Cunha-Paraty e da Rio-Santos, que fizeram com que a cidade fosse redescoberta pelos brasileiros e recebesse o valor merecido.

Hoje, a cidade recebe anualmente milhares de turistas e importantes eventos nacionais, como o caso da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), a de maior relevância do segmento no país.

+ As 8 Praias Mais Lindonas do Rio de Janeiro

As melhores e mais belas praias de Paraty

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre este paraíso, vamos falar nas próximas linhas sobre suas praias e quais delas você não pode deixar de ir quando for à cidade. Confira a seleção que fizemos a seguir:

1 – Praia dos Antigos

Praia dos Antigos e Antiguinhos em Paraty- RJ

Uma das melhores e mais belas praias de Paraty é a praia dos Antigos, um reduto de tranquilidade cercado por belas montanhas e muita vegetação nativa.

Oferecendo um visual paradisíaco para ninguém botar defeito, a Praia dos Antigos se destaca pelo mar de águas claras em tons esverdeados, e a areia fininha, bastante clara, quase branca.

Ao redor, encontramos lindas amendoeiras, onde se pode aproveitar uma deliciosa sombra, além de uma pedra gigante em meio à areia, que oferece um toque a mais ao charme e beleza desta praia.

Para chegar até Antigos é preciso fazer uma trilha, com duração de, aproximadamente, 1h30 ou por meio de botes a motor que levam cerca de 20 minutos para deixar os visitantes na praia.

+ As 7 Melhores Praias da Região dos Lagos – RJ

2 – Praia do Sono

Praia do Sono em Paraty - RJ

O nome Praia do Sono é bastante sugestivo. Isso porque o clima por lá é bastante propício àquela preguicinha gostosa que dá até vontade de tirar uma soneca.

O porquê do nome, no entanto, se deve às altas montanhas presentes na região, que fazem com que o sol demore mais tempo para “nascer” por ali e se ponha mais cedo, oferecendo ao local um período maior de noite ou, melhor dizendo, de sono.

Assim como a Praia dos Antigos, a Praia do Sono possui um mar calmo de tons esverdeados e areia fofa e branca. A vegetação densa do local promove uma aproximação e uma contemplação única entre homem e natureza, uma experiência fantástica que merece ser experimentada.

Ali, o visitante pode conhecer os moradores locais, que sempre recebem a todos com muita simpatia e generosidade.

Para deixar o passeio ainda mais inesquecível, não deixe de fazer a trilha da Praia do Sono, que começa na Igreja Central e vai até as piscinas naturais que nascem do córrego da Jamanta. O trajeto é feito a pé e dura cerca de 20 minutos.

+ As 12 praias mais bonitas de Búzios

3 – Praia do Cepilho

Praia do Cepilho em Paraty - RJ

A Praia do Cepilho é imperdível para quem visita Paraty. Envolta por lindas formações rochosas, a praia encanta por sua areia clara e fofa e por seu mar brilhante que mais se assemelha a um lindo diamante.

Além de banhistas, Cepilho atrai muitos surfistas, graças ao mar que forma ondas e tubos incríveis, fazendo da praia um dos melhores picos para pegar onda no Brasil.

Saindo do agito das ondas, uma boa pedida é andar até o riacho do canto da praia, onde crianças, jovens e adultos se refrescam, brincam e relaxam sob o calor do sol. A praia do Cepilho também tem um bar bastante amigável, que sempre está movimentado com turistas e moradores, e acabou se tornando um reduto jovem no local.

+ As 7 melhores praias de Cabo Frio RJ

4 – Praia Paraty-Mirim

Praia de Paraty-Mirim - RJ

Cortada pelo rio Paraty-Mirim, outra atração que merece ser visitada em Paraty é a praia de Paraty-Mirim, um misto de natureza e história que faz deste passeio um verdadeiro presente.

Ali, estão presentes ruínas de inúmeros casarões do período colonial, além de uma linda igreja que leva o nome de Nossa Senhora da Conceição, que foi construída no século dezoito, mais precisamente em 1757.

A praia, também conta com uma boa infraestrutura de bares, que oferecem um cardápio variado de porções, petiscos e bebidas.

+ As 10 melhores e mais belas praias de Angra dos Reis

5 – Praia da Ponta Negra

Praia da Ponta Negra em Paraty - RJ

Fechando a nossa lista com as 5 melhores e mais belas praias de Paraty, apresentamos a belíssima Praia da Ponta Negra, um reduto dos esportes de aventura na cidade.

Com lindas águas verdes e areia clara, a praia atrai muitos praticantes de esportes, como o snorkeling e o surf. As trilhas também fazem a cabeça dos turistas que desejam um contato mais próximo com a natureza.

Andando por ali, é possível chegar até os poços de Galhetas e do Moisés, piscinas naturais maravilhosas, ideais para banho e relaxamento em meio à natureza.

Agora que você já tem um roteiro em mãos, não perca mais tempo e programe-se para aproveitar as melhores e mais belas praias de Paraty. Deixe o seu comentário e compartilhe conosco as suas impressões da viagem!

Leia também

5 motivos para você conhecer Ilhabela

O município de Ilhabela está localizado no litoral norte...

Os 10 melhores destinos para viajar no feriado de Corpus Christi

Para quem não perde a oportunidade de fazer uma...

7 coisas que você precisa saber antes de passar pela alfândega

Conseguiu passagens aéreas por um preço irresistível e resolveu...

Conheça a Praia do Camburi em Ubatuba – SP

Quando o destino é o litoral norte de São...
Redação Bolsa de Viagemhttps://bolsadeviagem.com.br/
Dicas de viagem para você escolher os melhores destinos, melhores hotéis, melhores passeios, promoções de passagens aéreas e conhecer as praias mais bonitas

Ipatinga MG – Onde Fica, O que fazer, Dicas

Descubra tudo sobre Ipatinga MG: localização, principais atrações e dicas imperdíveis. Explore essa cidade encantadora em Minas Gerais!

10 Melhores Praias de Porto Seguro: Descubra o Paraíso no Litoral Brasileiro

Explore as melhores praias de Porto Seguro e desfrute de paisagens paradisíacas. Descubra areias douradas, águas cristalinas e momentos inesquecíveis. Saiba mais!

Ottawa: As 11 melhores coisas para fazer na capital do Canadá

Conhecida por ser referência em educação nas Américas, Ottawa reserva inúmeras surpresas para quem se disponibiliza a conhecê-la melhor.